quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O que é o Word?

O Word é um software que permite criar documentos num computador. Pode utilizar o Word para criar texto utilizando fotografias ou ilustrações coloridas como imagens ou fundo e adicionar figuras, como mapas e tabelas. Além disso, o Word fornece várias funcionalidades de ajuda para criar texto para que possa criar facilmente documentos de negócio, como artigos ou relatórios. Também pode imprimir endereços de postais ou envelopes.
O Word faz parte do "Office", um conjunto de produtos que combinam vários tipos de software para criar documentos, folhas de cálculo e apresentações, e para gerir correio electrónico.
Newsletter
Exemplo de Newsletter
(Documento com texto e imagens)
Cartão de Correio
Exemplo de Cartão de Ponto
(Documento com uma tabela)
Postal
Exemplo de Postal
(Imprimir um postal)

Porque é que se chama "Office"?

Especialista Pode querer saber por que razão um software de criação de documentos e folhas de cálculo que é utilizado em casa pertence a um pacote de aplicações chamado "Office". Existe uma razão histórica para isso. Antigamente, este tipo de software era principalmente utilizado para fins profissionais e era combinado num pacote de aplicações para o escritório, por isso, era chamado "Office". Desde então, os computadores pessoais tornaram-se populares mesmo para fins domésticos, mas o pacote de software, que combina software de criação de documentos e folhas de cálculo, continuou a chamar-se "Office".


Nenhum comentário:

Postar um comentário