O Word é um software que permite criar documentos num computador. Pode utilizar o Word para criar texto utilizando fotografias ou ilustrações coloridas como imagens ou fundo e adicionar figuras, como mapas e tabelas. Além disso, o Word fornece várias funcionalidades de ajuda para criar texto para que possa criar facilmente documentos de negócio, como artigos ou relatórios. Também pode imprimir endereços de postais ou envelopes.
O Word faz parte do "Office", um conjunto de produtos que combinam vários tipos de software para criar documentos, folhas de cálculo e apresentações, e para gerir correio electrónico.
Newsletter (Documento com texto e imagens) | Cartão de Correio (Documento com uma tabela) | Postal (Imprimir um postal) |
|
Porque é que se chama "Office"?
| Pode querer saber por que razão um software de criação de documentos e folhas de cálculo que é utilizado em casa pertence a um pacote de aplicações chamado "Office". Existe uma razão histórica para isso. Antigamente, este tipo de software era principalmente utilizado para fins profissionais e era combinado num pacote de aplicações para o escritório, por isso, era chamado "Office". Desde então, os computadores pessoais tornaram-se populares mesmo para fins domésticos, mas o pacote de software, que combina software de criação de documentos e folhas de cálculo, continuou a chamar-se "Office". |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário